quarta-feira, abril 22

Caixa para bombons




Pintura utilizada:pátina com vela.
Aplicação de fuxicos e cenoura em tecido.

Saco para ovos de páscoa



Saco em tecido,o coelho eu fiz fuxico, e utilizei feltro para fazer alguns detalhes como o boné e os olhos.

Caixa para bombons







Fiz esta caixa para dar de presente de páscoa ao meu marido,como ele não gosta muito de chocolate, comprei um outro presente e coloquei dentro.
Utilizei a pátina com vela para a pintura, tanto na base,como na tampa.fiz decoupage na parte inferior da caixa, e na tampa apliquei tecido, rosinhas de sianinha,cenoura e abelhas em fuxico.

segunda-feira, abril 20

Toalha de capuz com coelho aplicado em tecido






Fiz esta toalha em tecido atoalhado forrada com fralda, para ficar mais fofinha por dentro.,coloquei viés floral em toda volta,e com o mesmo tecido fiz uma barra no capuz:apliquei uma coelha em tecido,coloquei as patihnas no capuz e parte de baixo da toalha.Para o saco, utilizei tecido floral e poá lilás.Para enfeitar o cordão do saco e o laço sacola, fiz cenourinhas em fuxico.NA sacola apliquei uma barra de´tecido poá lilás com sianinha branca.

Bolsas com aplicação de coelhos em fuxico - bolsas de`Páscoa















Tenho que confessar que "roubei" a idéia da bolsa.
A Andréia,corajosa como ela é, fez aproximadamente 70 bolsinhas, em tecidos variados, para dar de lembrancinha no aniversário de sua filha,então logo pensei:vou copiar as bolsinhas e enfeitá-las para páscoa.
E assim fiz:as bolsinhas foram confeccionadas em algodão crú(as beges( e em brim( as brancas), apliquei tecidos variados, sampre combinando com as orelhas dos respectivos coelhos.Personalizei com o nome.

domingo, abril 19

Meus últimos trabalhos






Aqui é uma apanhado de alguns dos meus trabalho feitos este ano.

Lembrancinhas de maternidade





Sachês em ponto cruz.
Fiz essas lembrancinhas para minha irmã, quando ela estava grávida da minha sobrinha-afilhada Luíza.Bordei vários motivos em estamine, recheei com plumante e coloquei essência de bebê.Fechei com um lacinho de fita.

Lembracinhas de maternidade



ìma de geladeira em ponto cruz.
Também fiz essas lembracinhas a seis anos atrás,quando estava grávida do meu filho.
Quando idealizei essas lembracinhas, eu já era apaixonada por ponto cruz.Utilizei argolas de madeiras, aquelas que usamos em cortinas,bordei os motivos e colei nas argolas, recheando com plumante.

Lembrancinhas de nascimento



Fazem vários anos que essas lembrancinhas foram feitas.Nesta época eu nem imaginava em pegar em agulhas e linhas, muito menos usar máquina de costura.
Fiz essas lembrancinhas a 13 anos atrás, quando estava grávida da minha filha.Os bebezinhos são de gesso, que pintei de cores variadas.Em baixo do travesseirinho, fiz um babadinho com rendinha de nylon.

sábado, abril 18

Toalha para batizado









Mandei bordar as toalhas, pois não dava tempo de bordar em ponto cruz.Apliqeui somente o bordaod inglês e o passa-fitas, e montei as caixas.