segunda-feira, maio 18

Jogo de toalhas com aplicação de fuxico







Presente dia das mães.
Fiz este kit para presentear minha sogra.
Jogo de toalhas: a frase eu mandei bordar à máquina.Fiz as florzinhas em fuxico e as folhas foram pintadas.Fiz um saquinho em tecido para embalar as toalhas.
Caixa forrada em tecido e a frase foi pintada á mão.
Sacola em papel pardo com aplicação de fita em cetim na base.Para fechar a sacola utilizei feltro.

Nossa Senhora Aparecida em feltro







Presente dia das mães.
Fiz esta Santa para presentear minh mãe,que é muito devota de Nossa Senhora Aparecida.

Cachecol com flores em crochê



Fiz esse cachecol todo em crochê.Utilizei vários tons de rosa para dar um efeito degradê.Uni as flores com ponto correntinha, usando lã verde.

domingo, maio 3

Sacola para placa de corte




De vez em quando eu preciso transportar a minha placa de corte, então para não danificá-la, fiz esta sacola.Para a sacola utilizei black jeans, e apliquei uma joaninha,que eu amo,e minha avó fez 3 grandes fuxico que apliquei na parte inferior da bolsa.

Mesa reciclada


Esta mesa esta jogada em um canto, como presisaria de uma mesa de apoio para o atelier, então resolvi recicla-la.Com a ajuda do meu filho,fiz pátina café com leite e apliquei corações em tecido.

sexta-feira, maio 1

Avental para adoçante.

Quem fez esse aventalzinho,foi minha querida vózinha,companheira de linha, agulha e pincéis.Como a laranja não cai longe da laranjeira,herdei dela minhs habilidades manuais.Desde que me conheço por gente, a vejo fazendo artesanato,então não me restou outra alternativa, a não ser amar o artesanato.Quando acho que já sei tudo, lá vem ela com alguma novidade.
Vó, obrigado pelas tardes maravilhosas em que passamos juntas "fuxicando".

Baleiro com flor de tecido





Nada nessa vida se perde, tudo se renova,uma prova disso é esse baleiro.
Para a parte inferior, eu reciclei uma latinha, que por estar enferrujada, minha filha iria jogar fora,então peguei a latinha, passei primer para metais e forrei com tecido a parte externa, e para a parte interna utilizei feltro para forrar.Fiz uma florzinha em tecido, com os cabelinhos em fita.Para dar suporte e mobilidade a florzinha usei arame floral.O rostinho da flor foi feito em fuxico.