segunda-feira, março 29

Colcha e almofadas em tecido poá marrom com rosa

Depois da pintura do quarto, vieram a cortina, a colcha e as almofadas.A cortina eu mandei fazer , mas a colcha e as almofadas  foram feitas por mim.A compra dos tecidos se deu muito antes da reforma do apartamento, pois desde o ano passado a Vic já estava com essas cores na cabeça, então em cada loja que ia, fui comprando os tecidos.Semana passada, como tive que passar a semana em casa ,enquanto a Vic se recuperava da cirurgia de apendicite, aproveitei para fazer esse conjunto, tão esperado por ela.
Para esse jogo não fiz nada de especial, pois a Vic  queria uma coisa bem simples, sem mistura de tecidos, aplicações nem quilt, porém somente as cores e as estampas dos tecidos já deram um brilho a mais.Deixo em destaque as roupinhas dos bichinhos que também ganharam nova versão.Os ursinhos ela ganhou da minha comadre quando fez 1 aninho, e por isso ela tem xodó por eles.Já a sapinha não pude usar tecido marrom, pois segundo a Vic ficaria muito poluída a cama...coisas de adolescente.
Já os móbiles também foram feitos em marrom com rosa,seguindo o padrão do quarto, com peças em acrílico e laços de cetim marrom com rosa.

domingo, março 28

Bolsa em quilt - Bolsa Maria Rosa ll cód 09



Parte externa em algodão crú com quilt e a parte interna em tecido xadrez rosa.Para enfeitar os bolsos coloquei botões forrados com o mesmo tecido do chaveiro.

Chaveiro em tecido

Mais um chaveiro scarpin ....



terça-feira, março 23

Toalhas em ponto cruz

Essas toalhas eu bordei há um tempo atrás.Hoje dedico minhas horas vagas ao patchwork, mas sempre acho um tempinho para o ponto cruz.No momento estou bordando(desde janeiro) um pano de prato que espero um dia  acabar, hahahaha......
Quem quiser algum risco de ponto de cruz, é só pedir, que mando por email.Tenho muitas revistas, inclusive importadas, com riscos diversos!

sábado, março 20

Porta celular em tecido

Fiz estes porta - celulares há umas semanas atrás, porém ainda não havia postado.Estou numa correria, primeiro foi a reforma do meu apartamento e no último domingo, minha filha de 13 anos, fez uma cirurgia de  de emergência: apêndicite.Por sorte eu corri logo e a cirurgia correu tudo bem, sem nenhum processo infeccioso.Na quarta, depois de 3 dias de internação, ela teve alta, mas ficou acamada até ontem devido  a forte dor de cabeça, decorrente da anestesia, mas hoje ela já melhorou e tudo está caminhando para a normalidade.Por esses motivos estou sem costurar há quase 1 mês, mas ontem, costurei uma almofada, que faz parte de um conjunto de colcha e almofadas, que estou fazendo para o quarto da minha filha Victória.Como eu sinto falta de costurar! Vou aproveitar essa semana que a Vi ainda vai ficar um pouco de repouso e tentar costurar um pouco.
Ainda não fiz nenhum trabalho de Páscoa, não deu tempo!
Vou tentar correr e ver se ainda consigo fazer alguma coisinha para a páscoa, apesar de estar com muita coisa a terminar, algumas encomendas para entregar e presentes de aniversário para fazer.
Vou aproveitar essa fase, enquanto produzo peças novas, e vou postar aqui,algumas fotos dos meus bordados em ponto cruz.Já citei num post anteriormente , a minha antiga paixão pelo ponto cruz e foi  através dele que tive o  meu 1° contato com as agulhas e assim, ganhei de meu marido, a minha primeira máquina de costura.
Abraços a todas
Janaína.

quarta-feira, março 3

Ausência

Estarei ausente alguns dias, devido a obras em meu apartamento.
Espero em breve estar de volta!
Janaína.